Termos e condições

Objeto e âmbito de aplicação
As presentes condições têm por objetivo definir as condições gerais de venda estabelecidas entre Sileo, Lda e o Cliente, desde o ato da encomenda à entrega da mercadoria.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transação entre as partes contratantes.

Ao efetuar a sua encomenda o Cliente manifesta a sua aceitação plena e completa, das Condições Gerais de Venda Online, dos preços e dos produtos contemplados na respetiva transação.

As presentes Condições Gerais são complementadas pela Política de Privacidade e pela Política de Trocas e Devoluções, a todo o momento disponíveis mediante consulta do respetivo Site.

Os produtos disponibilizados para venda Loja Online estão sujeitos ao stock disponível.

Encomenda
O Cliente poderá efetuar a sua encomenda online no site.

Quando uma encomenda é composta por mais do que um artigo, no caso de falta de stock de algum dos artigos, são expedidos os artigos disponíveis, ficando a restante encomenda a aguardar reposição do stock para posterior expedição.

As despesas de envio, caso existam, serão consideradas e faturadas no primeiro envio efetuado. Sempre que se verificarem envios de produtos repartidos, por falta de stock, os custos dos envios subsequentes serão suportados pela Sileo, Lda, não havendo lugar a despesas de envio adicionais para o cliente.

Em caso de indisponibilidade do produto, a Sileo, Lda comprometem-se a informar o Cliente e a reembolsá-lo dos montantes que tenham sido pagos, no prazo máximo de 30 dias a contar da data da participação dessa indisponibilidade por parte da Sileo, Lda. Na eventualidade do cliente pretender aguardar a disponibilidade do(s) artigo(s), deverá preencher o formulário de contacto, e informar a sua decisão antes do término do prazo de 30 dias a contar da data de conhecimento da indisponibilidade.

Modalidades de Entrega
Modalidades de Entrega disponíveis

Portugal Continental

Envio Standard (Portugal Continental): Entregas até um dia útil em qualquer ponto de Portugal Continental, dependendo da hora em que é submetida a encomenda no site www.sileo.pt e do modo escolhido para pagamento da mesma. Caso não se encontre em casa no momento da entrega, será deixado um aviso de receção no seu recetáculo postal e o envio ficará disponível para levantamento até 6 dias úteis na Loja CTT correspondente à sua morada. Findo este prazo, caso o objeto não tenha sido levantado, será o mesmo devolvido ao remetente.

Arquipélagos da Madeira a Açores

Não urgente nacional < 2 kg.: Entregas num período máximo de 7 dias para arquipélago da Madeira e 15 dias para o arquipélago dos Açores, dependendo da hora em que é submetida a encomenda no site ww.sileo.pt e do modo escolhido para pagamento da mesma. Caso não se encontre em casa no momento da entrega, será deixado um aviso de receção no seu recetáculo postal e o envio ficará disponível para levantamento até 6 dias úteis na Loja CTT correspondente à sua morada. Findo este prazo, caso o objeto não tenha sido levantado, será o mesmo devolvido ao remetente.
Não urgente nacional > 2 kg.: Entrega em 5 dias úteis para a Madeira e 7 a 15 dias úteis para os Açores, dependendo da hora em que é submetida a encomenda no site www.sileo.pt e do modo escolhido para pagamento da mesma. Caso não se encontre em casa no momento da entrega, será deixado um aviso de receção na sua caixa de correio e o envio ficará disponível para levantamento até 5 dias úteis na Loja CTT correspondente à sua morada. Findo este prazo, caso o objeto não tenha sido levantado, será o mesmo devolvido ao remetente.

Não urgente internacional. Garantia de entrega em 7 dias úteis.

Todos os padrões de entrega acima descritos podem variar conforme os produtos selecionados, o modo de pagamento escolhido ou as limitações de transporte como por exemplo no caso dos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

A garantia de cumprimento dos padrões acima descritos só será assegurada mediante e após confirmação de pagamento e nas encomendas feitas até às 14h.

A fim de garantir os prazos de entrega da sua encomenda, o Cliente deverá respeitar as horas indicadas acima e ter em atenção o meio de pagamento utilizado.

Recomendamos também que a morada de entrega que indicar seja aquela onde efetivamente estará o destinatário (por exemplo, o local de trabalho). Não é possível entregar em Apartados. A morada deve ser o mais exata possível. Sileo, Lda não se responsabilizam por moradas incorretas ou insuficientes.

Pagamento

A Loja Online da Sileo, Lda disponibiliza vários meios de pagamento:

PAYSHOP: O cliente tem 3 dias para proceder ao pagamento da encomenda. Se ao fim de 3 dias o pagamento não for concluído, a encomenda é cancelada.

MBWAY

MULTIBANCO

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

As encomendas efetuadas durante o fim de semana e feriados só serão processadas no dia útil seguinte.

Preços

Os preços devem entender-se em euros, com taxas e impostos incluídos.

Todos os preços incluem IVA aplicável à taxa em vigor.

Alterações

A Sileo, Lda reservam-se no direito de, em qualquer altura e sem aviso prévio, proceder a alterações do conteúdo disponibilizado através do site www.sileo.pt/lojaonline, nomeadamente no que se refere a produtos, preços, especificações, condições gerais, condições comerciais e outras.

Responsabilidade

Todos os artigos comercializados em www.sileo.pt/lojaonline estão em conformidade com a legislação portuguesa.

Os artigos vendidos estão descritos e apresentados com o máximo de exatidão possível. Se, apesar de todas as nossas precauções, ocorrerem erros, a Sileo, Lda não assumem qualquer responsabilidade por esse facto.

Exceto nos casos de execução da garantia do artigo, qualquer operação decorrida entre a Sileo, Lda e os seus clientes e não contestada num prazo de 6 meses, não será suscetível de qualquer reclamação.

A Sileo, Lda não é responsável por quaisquer prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Utilizadores.

Os objetos devolvidos ao Remetente ficarão disponíveis em armazém por 3 dias. Findo este período sem serem reclamados pelo destinatário, definirá o remetente o seu destino.


Lei aplicável e competência

As presentes Condições Gerais regem-se pela lei portuguesa.

Para a resolução de quaisquer conflitos emergentes da prestação do Serviço objeto das presentes Condições Gerais será competente o foro da comarca de Penafiel, com expressa renúncia a qualquer outro.

Sem prejuízo do disposto no número anterior, o consumidor, conforme definido na alínea c) do Artigo 3.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, poderá submeter a resolução de litígios a uma das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) disponíveis em www.consumidor.gov.pt, entidades estas comunicadas pela Direção Geral do Consumidor à Comissão Europeia, nos termos do n.º 2 do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro, alterada pela Decreto-Lei n.º 102/2017, de 23 de agosto,

O consumidor poderá, ainda, recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha.

Demais Condições

No caso de, por qualquer motivo, não ficar satisfeito com a prestação dos nossos serviços, queira dirigir a sua reclamação através dos seguintes meios:

Correio: Rua da Corredoura, nº 89, 4595-111, Sanfins de Ferreira
Contacto: 912226816/ 912430235/ sileoconstrucao@gmail.com
Formulário de contacto